O PRAZER E A COMIDA
Alterações alimentares em tese são muito simples... mas mantê-las, na prática, demanda mais que apenas vontade ou teoria. Levar adiante um novo hábito é receita de vários ingredientes. Um, entretanto, faz-se indispensável: é o prazer.
Preste atenção em si. Você repete um passeio de que não tenha gostado ? Volta ao lugar onde foi mal atendido ? Mantém amizade com que não tem afinidade ? Não. Ninguém são insiste ou persiste no desprazer. Não mantemos por muito tempo relacionamento algum que não contenha esse ingrediente.
E temos um relacionamento com a comida, ainda que nunca tenhamos pensado a respeito. Ela nos agrada... ou não, povoa ou não nossos desejos. Frequenta nossa casa, decora nossos pratos, aromatiza ambientes, desperta sensações desde o primeiro contato visual até a viagem interna.
Pois para melhorar essa relação é preciso envolvimento. Esse namoro também requer dedicação. Depois das apresentações vem o contato, a convivência. As partes se conhecem, ajustando necessidades e conveniências. Calma, carinho e persistência são importantes: relacionamento algum se estabelece firmemente de repente !
Tudo é novidade de início. É importante prestar atenção ao parceiro... para senti-lo ! Depois de algum tempo tudo flui mais naturalmente... e facilmente apaixonamo-nos por quem nos faz bem.
Como todo apaixonado, melhor alimentados sentimo-nos mais leves, bem dispostos, cheios de energia !... Acontece de uma hora para outra ? Não: relacionamento de sucesso pede investimento !
Comece sendo atencioso. Olhe com carinho, chame de meu bem ! Delicie-se com seus perfumes, suas cores, texturas... seus sabores !... E com suavidade morda, deguste, sem pressa... como se beijasse alguém.
A saúde agradece... com muito prazer !
Nenhum comentário:
Postar um comentário