UM POR TODOS... E TODOS POR UM !

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Dia de TERAPIA

DIFICULDADE DE RELACIONAMENTO


Trabalhar a dificuldade de relacionamento - consigo, com os outros e com a vida demanda tomar consciência dos sentimentos. Os sentimentos são a maneira de nos percebermos. São nossas reações em relação ao mundo.

Cada um age de acordo com os sentimentos que tem.
Compreender nossos sentimentos é nos compreender e às nossas reações.

Não procurar negá-los ou reprimi-los.
É importante tomar consciência deles.
Quanto mais reprimidos ou negados, menos energia teremos para nos assumirmos ou modificarmos.

Primeiro passo : ser honesto consigo mesmo.    
- Como é difícil e penoso às vezes !

Segundo passo : questionar-se a respeito de si e do que sente.     
- Eu me aceito como sou ? Que coisas não aceito em mim e na minha vida, do que tenho medo, o que me ameaça, o que é realmente importante para mim.... ? 

Terceiro passo : buscar aprender com a observação e com a inversão de papéis :
Em relação aos outros e ao meio em que nos inserimos, observar mais, julgar menos. Tentar nos colocar no lugar do outro ajuda muito a enxergar as coisas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário