Boas combinações alimentares fazem diferença no visual mais ou menos como boas combinações no vestuário. Alimentar-se é algo como vestir-se: vive-se com qualquer roupa, cobre-se com qualquer coisa, mas estar bem vestido é outra estória !...
Vamos nos vestir por dentro ?
Isso não depende necessariamente de grandes orçamentos. Você deve conhecer muita gente que ga$ta bastante abastecendo o armário e se veste mal. O resultado depende muito de saber o que usar e como combinar. Isso vale para o vestir por fora e o vestir por dentro.
Vejamos o que combina mais com o quê:
Comecemos pelo que cai bem em todo mundo - as combinações básicas. Aquelas que não têm erro. A mais-mais é, sem dúvida, vegetal + vegetal ( verduras e/ou legumes ): bastante fibra, digestão fácil, calorias reduzidas.
As verduras, aliás, combinam bem com praticamente qualquer coisa: seriam o “pretinho básico”. Podem ser misturadas a legumes, carnes, massas... só não são a primeira escolha para acompanhar as frutas mas, mesmo assim, nada proibitivo.
Vegetais fibrosos que são, auxiliam na digestão estimulando o peristaltismo intestinal e reduzindo um pouco a absorção de gordura. Devem estar presentes – e bem presentes – em todos os pratos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário