UM POR TODOS... E TODOS POR UM !

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Dia de EXEMPLO

A EXPERIÊNCIA DE UM DE NOSSOS COLABORADORES


    "Lembro-me como se fosse ontem. Foi numa tarde qualquer do começo do ano 2000. Eu caminhava voltando de uma visita a um amigo e falava ao telefone com o meu irmão quando percebi que não dava mais: ou caminhava ou falava ao celular. O fôlego não me permitia fazer as duas tarefas ao mesmo tempo. O sacrifício de carregar meus 130kg, hipertenso e dois maços de cigarros ao dia não era fácil então parei pra continuar a conversa...foi ai que caiu a minha ficha. Eu estava a caminho de um desastre total. Ou eu parava de fazer aquilo com o meu corpo ou ia entrar em colapso.
    No dia seguinte estava entrando mais uma vez no consultório de um endocrinologia e foi nesse momento que joguei meu último cigarro fora junto com o maço e o isqueiro: ali mesmo, no cesto de lixo na recepção da clínica.
    Ali eu sabia o que ia ouvir do endocrinologista. É como um réu que cometeu um crime e sabe que é o culpado, porém acha que pode sair imune de culpa. Mas desta vez tinha de ser diferente. Só eu mesmo tinha o poder de mudar a minha história e começar uma vida nova. (Só eu e Deus, que fique claro isso).
    Nessa mesma tarde fui conhecer uma academia nova que abrira perto de casa, mas eu tinha vergonha de entrar em lugares assim, pois com 1,75 de altura pesando 130kg, sabia o que ia encontrar pela frente...e encontrei mesmo. Encontrei uma vida nova que até hoje faz parte de mim. Todos os dias ela faz parte da minha vida. 
    Novos amigos eu fiz por lá, inclusive um Aldino que eu não conhecia. O Aldino competidor que estava adormecido e entorpecido pela gordura corporal.
    Hoje peso 90kg. Não é o peso ideal para a minha altura, porém, tenho uma vida muito melhor, com muito mais disposição e me sinto muito mais feliz. Não sofro pra dormir. Não sofro com calça que não serve mais. Não sofro com aquela camisa que não entra nem pela metade. Não sofro quando vejo uma foto minha.
    Não me livrei de todos os quilos que queria, porém me livrei de muitos outros problemas. A Própria hipertensão melhorou por demais. Meus joelhos agradecem todos os dias. Participo de aulas de natação, spinn bike, musculação, dança de salão, alongamento entre outras mais.
    Já participei de várias provas de triátlon, natação, mountain bike e de corrida a pé. Meus colegas de academia têm a mim como referência para alguns treinamentos. Dentre eles o que me destaco mais é o ciclismo. "Vamos chamar o Aldino por que é bom treinar com ele - o cara puxa um treino forte". Me orgulho disso !..."
Aldino Araújo Costa Filho 
Aldino ANTES

Aldino HOJE - o segundo da esquerda para direita

2 comentários:

  1. EU LEMBRO DO ALDINO MAIS GORDO E LEMBRO TAMBEM DO ATUAL ALDINO.
    O MAIS LEGAL É QUE ELE CONTINUA SENDO A MESMA PESSOA,COM O MESMO CORAÇÃO BOM,COM O MESMO CARINHO E ATENÇÃO PELOS OUTROS.
    O ALDINO É UM CARA DEZ....E GRANDES GLORIAS AINDA VIRAM.
    QUANDO SE PLANTA AMOR A COLHEITA SERA FARTA COM TODA CERTEZA.

    UM GRANDE BEIJO NO MEU GRANDE AMIGO DINO

    TATI

    ResponderExcluir
  2. Acho q o Aldino emagreceu de corpo e engordou ainda mais a cabeça. E isso é ótimo. A única adiposidade que faz diferença positiva na vida da gente. Correr atras de uma ideia da qual se acredita. Parabéns Aldino, continue nessa pq esse é o melhor pódio, amar-se.

    ResponderExcluir