UM POR TODOS... E TODOS POR UM !

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Dia de EDUCAÇÃO FÍSICA

LUBRIFICANDO AS ENGRENAGENS


A maioria de nós tende a cansar só de pensar em fazer exercício. Mas não há como não abordar o tema. Não existe mais qualquer dúvida a respeito da importância da atividade física na manutenção da saúde. O que pode mudar - e fazer toda diferença - é a forma de encará-la.

Não devemos vê-la como um castigo, algo que se deva realizar à força, de má vontade. Assim não é possível levar nada adiante por muito tempo. A vontade de praticá-la deve ser estimulada... e descoberta por cada um. Conscientizar-se de seus benefícios é um começo.

O ser humano resiste a mudanças, a tudo que o faça sair de sua zona de conforto, que venha a requerer uma nova tomada de postura - mesmo que as alterações possam reverter-se em melhorias.

É claro que aquele sofá é muito bem vindo ao fim do dia !... É claro que, de repente, começar a levantar mais cedo para "mexer-se" parece não ser a melhor idéia do mundo !... Mas se pensarmos em pequenos e paulatinos ajustes pode ser mais fácil de acomodar a mudança. Aos pouco a má vontade mistura-se ao bem-estar... até que este sobrepõ-se àquela: passa a doer menos e agradar muito mais !

Qualquer atividade, para ser realmente incorporada, deve gerar prazer. E o que é agradável para uns não é para outros. Uma caminhada ao ar livre pode ser bem vinda por somar ao exercício a contemplação da natureza. Mas se essa não é sua praia, pense em algo que possa ser estimulante ao seu modo de ser. Você gosta de água ? Então talvez uma piscina ao fim do dia caia muito bem ! Que belo modo de unir exercício e relaxamento; ein ?! Mas você pode ser do tipo que tem mais gás pela manha. Aí uns exercícios antes de iniciar a jornada serviriam também para turbinar seu dia, abastecendo-o ainda mais de energia. Que tal começar acordando quinze minutos mais cedo e dando umas voltas na quadra ?!

PENSE NOS BENEFÍCIOS, não nos obstáculos !

Tudo que pode se transformar em bem-estar merece uma tentativa !

Nenhum comentário:

Postar um comentário