De onde vêm todos esses meus pensamentos ? Por que penso mais em uma determinada coisa que em outra ? Por que fulano e beltrano têm visões tão divergentes sobre um mesmo tema ?
Somos máquinas semelhantes, que funcionam com programas muito particulares. Recebemos informações, as arquivamos e utilizamos de um modo único. O cérebro é o aparelho, a mente é o sistema.
Uma infinidade de informações chega a nós ao longo de um dia, ao longo de anos. Muitas são procuradas, várias são escolhidas, mas uma grande porção delas nem sequer é percebida. Adentra nosso sistema, instala-se em nossa memória, captada por nós, inconscientemente.
Visão, audição, olfato... pele, mucosas... funcionam como receptores de sinais. Ligados 24 horas por dia, fornecem o material que nos compõe. Esses dados constroem nossa estrutura de pensamento, formam uma base de dados responsável por nosso modo de sentir e agir.
Do mesmo modo que o funcionamento de nossos corpos depende dos alimentos que ingerimos, constituímos nossa mente pelas informações que lhe fornecemos. Alimentamo-la com palavras, sons, cheiros, cores, simbolismos que criamos, associações que desenvolvemos. Estamos sendo construídos desde a vida intra-uterina e colecionamos novidades por toda nossa existência. Somos o resultado dessa infinita somatória de informações.
Quantas vezes agimos de uma determinada forma sem que nos demos conta do por quê ? Parece que somos movidos a agir daquela maneira e nos contentamos em afirmar que somos assim... e ponto. Mas não viemos prontos ! Ninguém começou sua jornada com as características atuais. Ninguém chegou aqui da forma que é hoje, seja lá como for.
O que chamamos vida é nosso banco de dados, a origem de ações e reações, voluntárias e involuntárias, absolutamente sem cópias. Podemos ter muitas informações parecidas, compartilhar muitas idéias e nos sentir bem semelhantes... mas somos únicos. Recebemos pedaços do mesmo bolo, mas não o mesmo pedaço de bolo.
Conscientes de que tudo que chega até nós pode ser matéria prima da própria construção, podemos passar a escolher melhor nossos materiais, sendo mais seletivos em relação ao que e a quem nos cerca.
O que vai escolher para compor você ?
Em compartilhar por bem, além do comentário.
ResponderExcluirMENTE - MOTOR GERADOR - PRELIMINAR ;
MENTE - MOTOR GERADOR, E NÃO SEPARÁVEL DO ESPÍRITO E VINCULO DO PODER DA ALMA DO HOMEM POR ( COMO SEU O ) PODER RECEBIDO – DE QUEM É , E POR DOM, AOS QUEM SABEM ESTAR DESPIDOS E SEM MÉRITOS !
POR PRINCÍPIO E FUNDAMENTO DEFINIR : VERDADE E VERDADEIRO !
SEPARAR ! - “COISA” POR PREPOSIÇÃO : QUE; E DE PESSOA : DO INDIVÍDUO CONSCIENTE EM SEUS JUÍZOS POR SER – QUEM É POR FUNDAMENTO E PRINCÍPIO DO(S) VERDADEIRO(S) E POR SER – POR PREPOSIÇÃO : “QUEM”.
A LEI DIZ : “ NINGUÉM ! PODE (DAR E POR) ENTREGAR AO QUE(M) LHE SEGUE, DE QUE(M) NÃO TENHA ANTES RECEBIDO !” (O QUE(EM) ESTÁ EM CORRENTES E POR SEUS OS ELOS – E POR CORPO, E POR CORPO EXTENSIVO : DO COLETIVO )
A CONJUGAÇÃO DO VERBO, É TAMBÉM A DOS VERBOS (POR PALAVRAS A CONDUZIR AÇÕES DO REALIZAR ) POSSUI ELE POR PODER EM ETERNIDADE EM DEGREÇÃO DO EU.SOU POR CONJUGAR AOS HOMENS !
E DAÍ SEGUEM, OS OUTROS, DO FUNDAMENTO E DO PRINCÍPIO - DO ANTERIOR, AO PRIMEIRO. O PRIMEIRO É QUEM, AINDA NÃO ESTAVA POR VERBO, QUANDO AINDA, EM ETERNIDADE SÓ UM EM ESPIRITO… , ATÉ QUE(M) DA CRIAÇÃO VIR E POR REVELAR DO VÉU POR OUVIR E POR VER .
A CRIAÇÃO ESTÁ DA SUA NATUREZA ONDE O DE TUDO POR OBSERVÁVEL AO OBSERVADOR LHE CONDUZ AO SENTIDO E SIGNIFICADO DO PRIMEIRO; AQUELE QUEM ANTES, NÃO LHE ESTÁ POR PERCEPTÍVEL AOS OLHOS NATURAIS DOS HOMENS.
O ETERNO É O ESPÍRITO E TAMBÉM ESPÍRITO O HOMEM EM SUA INTERIORIDADE (POR VERDADEIRO OU POR FALSO).
A VIDA ETERNA SE TORNA AO GERADO DOS MEMORIAIS ETERNOS POR VALOR PERMANENTE DE QUEM O INTERIORIZA.
“AS COISAS” NÃO POSSUEM PERMANÊNCIA DE MEMÓRIA POR SER EM SE RETRATAR(EM) DA IMAGEM DO HOMEM, QUANDO EM TRANSITORIEDADES ELE SE DESEJA POR SE FAZER POR BOM VALOR.
DO HOMEM, AO MORRER DA CARNE VOLTA AO PÓ; E DELE SÓ FICA O VALOR ENTREGUE POR QUEM E DE QUEM DO ETERNO RECEBEU POR ENTREGAR; MAS, SE DELE, NADA ALGUÉM RECEBEU EM ETERNIDADE EM VALOR E POR VALOR ASSIM TESTEMUNHAR, TAMBÉM POR VIDA, NADA FICA DESSE HOMEM EM QUE ALGUÉM SE FAÇA E POR OUVIR E DE QUE(M) FALAR .
O AMOR É DO AMOR ! O AMAR DE QUE(M) FALAMOS ESTÁ POR NÓS OU MUITOS VÓ OPINANTES; E DE (QUE(M) FALAMOS TAMBÉM POR SEMELHANÇA AMAMOS QUANDO RECEBIDOS; E POR FILHO, SE NOS FAZ(EM) TAMBÉM POR FAZER.