ALONGAR É PRECISO
Durante a prática de atividade física, há pelo menos três ocasiões em que é possível alongar, cada uma com um objetivo distinto. A primeira delas são as aulas específicas de alongamento que objetivam o aumento da flexibilidade.
O segundo caso é o alongamento pré-atividade física, que é mais rápido, ativo, com o intuito de preparar a musculatura para o esforço que vem logo em seguida. “Depois do treino se alonga para liberar as toxinas do organismo e para não acumular a tensão”.
Existem os alongamentos ativos, no qual a pessoa realiza sozinha, e os passivos, praticados com ajuda dos aparelhos ou educador físico. Fazer um ou outro vai depender de cada caso. Mas não há dúvida que o passivo é mais efetivo.
Benefícios
Independentemente do caso, os resultados de quem realiza o alongamento são praticamente imediatos. Hormônios como a endorfina já começam a ser liberados e a sensação de relaxamento surge rapidamente
Com o tempo, as atividades do dia a dia são otimizadas, com a melhora da força, agilidade e flexibilidade. A dor pelo corpo diminui, os riscos de lesão e até o estresse e a ansiedade. Com isso, a pessoa também atinge a terceira idade com uma postura melhor e menos dores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário